Whallassy articula retomada de projeto contra intolerância religiosa
- Tuanny Figueiredo
- 10 de fev. de 2025
- 1 min de leitura

O vereador Whallassy recebeu em seu gabinete o presidente da Associação de Terreiro de Religiões e Cultura de Matrizes Africanas de Imperatriz (Astercma), Cláuber Santos, para tratar da retomada do projeto de lei que institui o Dia Municipal das Religiões de Matriz Africana.
O projeto, apresentado na legislatura passada, busca não apenas o reconhecimento das religiões de matriz africana no calendário oficial da cidade, mas também fortalecer o combate à intolerância religiosa.
“Essa lei é um passo essencial para o reconhecimento e fortalecimento das religiões de matriz africana, além de ser uma ferramenta importante no combate à intolerância religiosa. Em uma cidade diversa como Imperatriz, é fundamental garantir respeito, visibilidade e direitos para todas as expressões de fé e cultura”, destacou o vereador.
O encontro reforça o compromisso do mandato com a defesa da pluralidade religiosa e da valorização da cultura afro-brasileira, em busca de uma cidade mais justa, plural e livre de preconceitos.







